Alunos atendidos nas escolas sem AVCB são remanejados para outras unidades

Após a decisão do Ministério Público de suspender qualquer atividade presencial em 52 escolas de Rio Preto por falta do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), a Secretaria de Educação resolveu remanejar os atendimentos destes alunos e familiares para outras escolas. O objetivo é garantir o atendimento a todos para que não haja nenhum tipo de prejuízo.

Os alunos e familiares que fizerem parte das escolas que estão dentro da decisão do MP devem se dirigir à unidade escolar de referência enquanto a decisão judicial estiver em vigor. As escolas foram reorganizadas de acordo com a capacidade e a proximidade das que permanecem fechadas. Clique no link abaixo para ver a lista.

Dhoje Interior

Para atender os protocolos sanitários, a secretaria orientou os profissionais que mantenham o distanciamento e evitem aglomerações. Todo o material de EPI já está sendo usado pelas unidades escolares.

Alvarás

Desde o início de fevereiro, a Secretaria de Educação já conseguiu a renovação de 33 alvarás de funcionamento, que tem validade por três anos. Ao todo, a rede municipal possui 111 prédios com o laudo em dia e 52 unidades em processo de regularização.

Lista das Escolas

Por Andressa ZAFALON