Aluna de Rio Preto é selecionada para Programa Experiência Sírio-Libanês

03A estudante Gabriela Pereira Gomes, aluna da turma 10 do curso de medicina da Faceres em Rio Preto, foi uma das selecionadas para o Programa Experiência Sírio-Libanês, oportunidade de vivências e experiências construtivas junto ao corpo clínico, colaboradores e pacientes da instituição, através de atividades on-line e nas instalações do hospital na capital.

O curso é concorrido e atrai estudantes do 1º ao 6º ano do curso de medicina de todo o Brasil. Gabriela foi selecionada para vivenciar a especialidade de pediatria, área em que ela pretende seguir, e vai ter essa experiência entre os dias 15 a 19 de novembro.

Dhoje Interior

“Essa especialização era a que eu mais queria e fiquei muito feliz em ser selecionada. Sou de São Paulo e é maravilhoso ter essa oportunidade em um hospital que almejo trabalhar um dia”, comenta a estudante.

No decorrer de dez meses, o futuro médico conhece de forma on-line o funcionamento e dinâmica do hospital da capital paulista, vivenciando, na prática durante uma semana, a área de preferência no hospital, onde participam presencialmente de atividades da rotina da instituição.

O estágio é chamado “shadow”, que em português significa sombra. Ou seja, o estudante acompanha em tempo real a rotina médica em um hospital de alta complexidade.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior