Ajudante geral tenta matar mulher com golpe de enxada e asfixia

Uma denúncia anônima feita por vizinhos levou a PM a impedir mais um feminicídio em Rio Preto. A tentativa de assassinato aconteceu por volta das 3h50 desta sexta-feira, na rua Salvatore Santangelo, no Brejo Alegre.

O ajudante geral E.O.V., 40, foi surpreendido pela guarnição quando estava sobre o corpo da mulher, a dona de casa N.S., 38, tentando enforcá-la.

Dhoje Interior

A vítima, que foi atingida na cabeça com um golpe de enxada, estava sangrando muito e foi socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até a UPA da Vila Toninho, onde após receber os primeiros socorros acabou sendo transferida para o Hospital de Base, devido à gravidade dos ferimentos.

Algemado pelos policiais, V. foi levado até a Central de Flagrantes. No Plantão foi descoberto que já havia boletins de ocorrência de ameaça e agressão por parte do ajudante contra a vítima, inclusive estando em vigor uma medida protetiva expedida pela Justiça.

Segundo a polícia, V. foi encontrado aparentando estar alcoolizado. Ele teve a prisão confirmada pelo delegado plantonista Marcelo Guarnieri Parra, tendo sido indiciado por tentativa de homicídio qualificado e descumprimento de decisão judicial.

Até o fechamento desta matéria, a vítima continuava internada no HB. V. está na carceragem da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) rio-pretense.

Daniele JAMMAL