Agricultor é executado e mulher baleada dentro de casa

O crime aconteceu na na madrugada desta quarta-feira (2) em Potirendaba. Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior

O agricultor Vanduir Morato de Souza, 44 anos, foi morto durante a madrugada desta quarta-feira (2). Ele e a esposa, 44 anos, foram baleados dentro de casa, no Centro de Potirendaba.

Vanduir chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido por seis disparos de arma de fogo, sendo dois deles na região do peito.

Dhoje Interior

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o agricultor e a mulher estavam acompanhados das filhas do casal, de 8 e 14 anos, quando um homem, usando um capacete, chamou Vanduir no portão da residência. A filha mais velha foi até o portão e ao perguntar quem era, o desconhecido entrou na casa e atirou contra a vítima. A mulher dele também foi atingida de raspão em uma das pernas.

Vanduir foi atingido pelo primeiro disparo quando estava na porta da casa. Ele tentou correr para dentro do imóvel, mas o homem foi atrás dele e efetuou mais tiros. O criminoso, então seguiu em direção a uma moto, que estava em frente a casa. A filha da vítima conseguiu retirar o capacete dele e, em seguida a adolescente retirou a chave da moto, mas o atirador conseguiu fugir “dando tranco” no veículo.

O Instituto de Criminalística foi acionado e uma equipe realizou a perícia no local, apreendendo objetos relacionados ao crime. Registrado como homicídio simples e lesão corporal, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Potirendaba.

Por Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior