Agências bancárias tem fila no primeiro dia de flexibilização

No primeiro dia de flexibilização do lockdown,  nesta segunda-feira (22), houve fila em agências bancárias de Rio Preto para a utilização de caixa eletrônico

A empresária Tatiane Santana, de 34 anos, se deslocou até uma agência bancária e disse que estava na fila para utilizar o caixa eletrônico, pois atua na área Pet e precisa depositar cheques e dinheiro de clientes. “São clientes antigos e têm aqueles que não sabem utilizar a tecnologia e aplicativos de bancos para efetuar transações bancárias então eles acabam por pagar com cheques e eu preciso depositar. Com o lockdown não posso ir diretamente ao caixa do banco como de costume, agora tenho que usar o caixa eletrônico, mas infelizmente a compensação do cheque é de dois dias”, comenta.

Dhoje Interior

Tatiane disse ainda que não está com contas atrasadas. “Para efetuar pagamentos de contas estou utilizando o aplicativo do banco”, diz.

O aposentado Gerson Antônio dos Santos, 60 anos, estava na fila porque precisa de dinheiro. “Sou motorista e cheguei hoje de viagem. Estou aqui para sacar o pagamento da minha aposentadoria”, diz.

As pessoas que não são do serviço essencial poderão se deslocar até as agencias bancárias para utilizar os caixas eletrônicos, mediante comprovação da necessidade de utilizar os serviços bancários. Caso a pessoa tenha algum problema muito grave e urgente que não consiga resolver apenas no caixa eletrônico, a pessoa receberá atendimento individualizado, já que um terço dos funcionários continua trabalhando em horário de expediente bancário.

Sue PETEK – Jornal DHoje Interior