Adolescente foge da PM dirigindo carro na Vila Toninho

A Polícia Militar de Rio Preto flagrou um adolescente, de 16 anos, dirigindo um carro na tarde de quinta-feira (9), no bairro Vila Toninho.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulhamento de rotina quando percebeu que o motorista do veículo, Volkswagen Voyage, passou a transitar em alta velocidade, depois de ter visto a viatura. O motorista desrespeitou várias regras de trânsito e, inclusive quase atropelou uma criança.

Dhoje Interior

Ao abordar o carro, os policiais constataram que na direção estava o adolescente e acompanhado dele outro menor. Eles foram levados à Central de Flagrantes. A mãe do menor, uma faxineira de 42 anos, afirmou aos policiais que o filho saiu de casa dizendo que iria comprar um salgado na pastelaria. Ela contou também que adolescente a ajudou comprar o carro, mas que ela não havia autorizado que ele dirigisse.

O caso foi registrado como ato infracional de desobediência, trafegar em velocidade incompatível, dirigir sem permissão ou habilitação. Levado à Central de Flagrantes, o menor foi liberado.

Por Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior