Acusado de vários furtos é preso com carro lotado de mercadorias após chutar policiais militares

Um Ford Ka, de cor prata, suspeito de ser usado em vários furtos em Rio Preto, que estava com o porta-malas amarrado com uma corda, foi parado por policiais militares na Rodovia Maurício Goulart (SP-355), em Bady Bassitt, às 19h40 deste sábado, 21, e o seu condutor, de 30 anos, preso em flagrante. O passageiro, de 21 anos, segue sendo investigado como cúmplice nos crimes.

Conforme o boletim de ocorrência, ao ser abordado, o motorista não quis ser algemado e tentou correr, sendo que os dois pms foram segurá-lo e acabaram rolando no chão. O suspeito passou a chutar os militares, que ficaram feridos, mas conseguiram detê-lo.

A dupla confessou que os objetos que estavam no carro (um climatizador industrial UV 600, martelo, duas portas e seis barras de ferro, um pedaço de calha e um pedaço de cano industrial) tinham sido furtados de uma empresa de produtos agropecuários.

Na casa do condutor do Ford Ka, no Jardim Santo Antônio, foram encontrados mais produtos furtados, sendo um forno elétrico, uma chapinha, um babyliss, dois perfumes de marcas famosas, mala de viagem, nécessaire, notebook e tablet.

Embaixo do colchão, no quarto do filho do acusado, foi apreendido um revólver calibre 32, desmuniciado.

No Plantão, a prisão do autuado por lesão corporal, furto e posse irregular de arma de fogo foi confirmada e ele aguardará decisão judicial na carceragem rio-pretense. Com seu acompanhante não foi achado nada de ilícito e ele responderá a processo em liberdade.

Da REPORTAGEM – Dhoje Interior