Acompanhados da tia, jovens se entregam, confessam assassinato e são liberados

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, procuraram a Polícia Civil de Rio Preto nesta segunda-feira (5) para confessar que assassinaram outro adolescente em uma chácara em Ipiguá, no último domingo (4). O crime foi homicídio foi registrado na delegacia de Nova Granada.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o adolescente de 15 anos confessou que desferiu três tiros na vítima, com revólver calibre 38, após ter sido encarado e xingado, além de ter dado um tapa no rosto do adolescente de 17 anos.

Dhoje Interior

Indagado se conhecia a vítima, o autor dos disparos disse que somente sabia que o jovem já havia matado uma pessoa por causa de uma briga por pipa. Ele alegou que estavam armado para garantir sua segurança. Após o crime, o adolescente contou que arremessou a arma em um mato da chácara vizinha e que não retornou para buscá-la por medo.

O menor de 17 anos disse à polícia, que enquanto a vítima estava caída, deu dois chutes no corpo.

Os adolescentes foram até a Central de Flagrantes de maneira espontânea e acompanhados da tia do autor dos disparos. Eles foram ouvidos pelo delegado de plantão e a responsável assinou um termo de compromisso e responsabilidade para apresentar os adolescentes infratores em audiência quando forem notificados. Em seguida, foram liberados.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior

E-mail: [email protected]