Acomac Rio Preto doa 2,5 toneladas de alimentos para projeto Mundo Novo

A Acomac (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção) de Rio Preto entregou nesta sexta-feira (14) 2,5 toneladas de alimentos na sede do Projeto Mundo Novo, no bairro Eldorado.

A doação vai beneficiar famílias que englobam mais de 1.300 crianças de 6 a 14 anos, atendidas com atividades complementares no contraturno escolar pelo projeto.

Dhoje Interior

As crianças recebem aulas de reforço escolar e participam de atividades como aulas de violão, violino, percussão, xadrez, teatro, além de atividades esportivas, como escolinha de futebol, natação e karatê.

O coordenador geral do projeto, Paulo Bragantini, e o coordenador do projeto no bairro João Paulo 2º, Bruno Ventura, recepcionaram o presidente da Acomac, o empresário Milton de Carvalho, proprietário da Hidraurio, que, além de entregar o primeiro lote de cestas básicas arrecadadas junto a mais de 30 empresas de materiais de construção, conheceu também parte das instalações onde são ministradas as aulas de música.

Milton de Carvalho afirmou que apesar das dificuldades enfrentadas pelos lojistas do setor da construção civil, devido a pandemia do coronavírus, a maioria não titubeou em ajudar. “Somos um setor bastante solidário com as causas nobres. Onde tem trabalho voltado para o engrandecimento e educação das crianças nós temos que ajudar, pois além de tirar muitas crianças das ruas estamos ajudando na formação do caráter desses pequenos cidadãos do futuro”, enfatizou.

Milton ainda ressaltou que a ajuda ainda é pouca diante do imenso trabalho desenvolvido pelo projeto Mundo Novo. “Estamos fazendo nossa parte e vamos continuar ajudando”.

A sede do projeto Mundo Novo funciona na avenida Mirassolândia, 1775, no bairro Eldorado.

Da REDAÇÃO