Acirp promete aplicativos e festival gastronômico para driblar fase vermelha

A diretoria da Acirp (Associação Comercial de Rio Preto) pretende impulsionar a utilização de seus aplicativos para auxiliar os comerciantes da cidade durante a fase mais dura de restrição impostas para conter o avanço da covid-19.

Durante entrevista para a CBN Grandes Lagos o presidente da entidade, Kelvin Kaiser afirmou que serão retomados os seis aplicativos de vendas virtuais, inclusive contando com parceria com o Magazine Luiza, considerado um dos mais importantes canais de marketplace no Brasil com cerca de 35 milhões de acessos únicos por mês e 220 mil produtos em seu portfólio.

Dhoje Interior

“Isso não vai ser só para o associado Acirp, isso vai ser liberado pro comércio em geral, são seis aplicativos pra todo tipo de comércio, já estão prontos os empresários simplesmente precisam se cadastrar, a Acirp ajuda ele inserir suas vendas no aplicativo e ele passa a atender o Brasil inteiro, inclusive com parceria com o Magazine Luiza”, afirmou o empresário.

Outra novidade será a realização de Festival Gastronômico de Alimentos, Cervejas e Bebidas Artesanais Delivery, que pretende reunir diversos estabelecimentos do setor durante os dias de fase vermelha do Plano São Paulo.  “Vamos reunir diversos estabelecimentos dos setor nesse período de 15 dias, contando com os principais restaurantes de Rio Preto e as principais entidades que representam o setor”, destacou.

O presidente relatou ainda que os diretores irão utilizar os da entidade para aproximar os empresários dos clientes. “Vamos utilizar os aplicativos da Acirp para unir demanda e oferta, tem muita gente querendo contratar alguma coisa e tem muita gente querendo comprar alguma coisa e não sabe aonde ir”, afirmou.

Outro objetivo da entidade é aproximar os empresários com entidades públicas. “Queremos promover um painel de vendas pras empresas de Rio Preto com as prefeituras do Brasil inteiro. As vendas para as prefeituras não param durante esse período e existe uma oportunidade imensa que as empresas de Rio Preto podem aproveitar, isso já era um trabalho da Acirp de capacitação deles, mas a gente vai acelerar isso”, concluiu.

Por Thiago PASSOS