Acidente de trânsito vira confusão e acaba na delegacia

Após se envolverem em um acidente na rodovia vicinal Décio Custódio da Silva, nesta terça-feira (15) dois motoristas procuraram a Polícia Civil de Rio Preto. Um deles, motorista de aplicativo, de 47 anos, disse ter sido intimidado pelo outro motorista, um vidraceiro de 25 anos.

Segundo a versão do motorista de aplicativo, registrada no boletim de ocorrência, ele transportava três passageiros no carro, um Volkswagen Voyage, sendo uma criança, e ao se aproximar da rua João de Barro, sinalizou com a seta para a esquerda para adentrar a via. Porém, outro carro, Volkswagen Golf, que seguia logo atrás, colidiu na traseira de seu veículo. A placa do Golf teria ficado danificada e, por isso, não foi possível anotar as informações.

Dhoje Interior

Com o impacto, o Voyage foi jogado contra uma valeta. Os dois desceram para conversar. O condutor do Golf, segundo o motorista de aplicativo, estava alterado e dizia que ele teria que pagar pelos danos causados. O motorista de aplicativo disse ainda que o patrão do outro motorista chegou e tentou intimidá-lo, acusando-o de ter causado o acidente. Eles acionaram um guincho e o Golf foi levado do local.

Polícia Militar, que tinha sido acionada pelo motorista de aplicativo, mas quando chegou o motorista e o chefe tinham ido embora. O caso foi registrado como choque e fuga de local de acidente e será encaminhado ao 4° Distrito Policial.

Já o motorista do Golf alegou à polícia que o motorista de aplicativo fez uma manobra irregular e entrou à esquerda, atravessando a via sem aguardar no acostamento, o que segundo ele, seria o correto. Ele afirmou ainda que dirigia a 80 km/h e não conseguiu frear para evitar o acidente.

À Polícia Civil, ele negou que fugiu do local do acidente e que ao ligar para a Polícia Militar, foram informados (ele e o filho do motorista do Voyage, que, segundo ele esteve no local) de que deveriam registrar o caso numa base da PM. O registro foi não criminal.

Apesar do desentendimento, ninguém se feriu.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior
E-mail: [email protected]