Ação ’Fique Sabendo’ orienta moradores de Mirassol e realiza testes rápidos neste sábado

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS), com objetivo de conscientizar e orientar os moradores sobre o HIV e a Sífilis, está realizando a Campanha “Fique Sabendo”. A campanha ressalta a importância do diagnóstico precoce e como a informação auxilia nos tratamentos.

Na intensificação da testagem durante o mês de dezembro, a equipe fornece orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e realiza testes rápidos nos pacientes que aguardam atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Saúde, também conhecido como Postão.

Dhoje Interior

Com intuito de possibilitar maior acesso aos cidadãos, oferecendo um horário flexível, a equipe do DMS vai realizar, neste sábado (4) a ação “Fique Sabendo” em sete pontos do município, das 8 às 15 horas. No local, os interessados poderão fazer testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, tirar dúvidas e conhecer mais sobre as ISTs.

A ação acontecerá nos seguintes locais: Associação Anti-Alcoólica (rua dos Zancaner, 1470, São Bernardo); Centro Comunitário, do bairro Nova Esperança; UBS Aeroporto; Centro de Saúde, Postão; UBS Regissol; UBS Cohab II e UBS Renascença.

Da REDAÇÃO