Abertas as inscrições de matrícula da rede pública municipal de ensino

Fachada da Escola Municipal Graciliano Ramos

Período antecipado para ingresso na rede pública é essencial para o planejamento do próximo ano letivo

A rede municipal de ensino está recebendo inscrições para matrículas de alunos que não fazem parte da rede pública para o ano letivo de 2023. Até o dia 5 de agosto, pais ou responsáveis devem apresentar os documentos necessários diretamente nas secretarias das escolas.

O procedimento vale para alunos de todas as idades, desde a creche até o EJA (Educação de Jovens e Adultos) que ainda não ingressaram na rede de ensino ou que estão em escolas particulares, por exemplo, e pretendem transferir para escolas municipais no próximo ano.

Junto com a documentação do aluno é essencial que os pais ou responsáveis cadastrem um número de telefone para que a escola faça contato após este período de inscrição. As matrículas serão efetivadas posteriormente em um comunicado que será enviado aos pais.

Alunos da Rede Municipal

Durante este mesmo período, as escolas também estão consultando os pais e responsáveis em relação ao interesse em permanecer na rede municipal no próximo ano. É importante que todos atendam aos chamados das escolas para fazer atualização de endereço e interesse em permanecer na rede em 2023.

Creches

As inscrições para creches com período integral devem ser feitas no Poupatempo; e para período parcial diretamente nas escolas.

 Da REDAÇÃO.