A cada dez testes um caso de Covid-19 é confirmado em Rio Preto

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto atualizou os dados de coronavírus no município nesta quarta-feira (6). Mais 22 casos foram confirmados, totalizando 181 casos até o momento. Desde que os testes do Projeto Sentinela começaram a ser realizados, o número de casos confirmados tem crescido rapidamente.

Foram 1.901 pessoas testadas, sendo que 9,5% dos exames confirmaram o Covid-19. De acordo com o coeficiente de incidência, a cidade tem 39 casos a cada 100 mil habitantes.

Dhoje Interior

“A gente vem observando um aumento progressivo, principalmente ao longo dos últimos dias. Uma inclinação da curva, com tendência mais vertical, principalmente no momento que se abriu o Projeto Sentinela. Passou a ter uma nova ótica porque a gente passa a enxergar pacientes com síndromes gripais leves”, explicou o assessor especial da Secretaria de Saúde de Rio Preto, André Baitello.

Dos 181 casos confirmados, 59 pacientes já receberam alta (32,6%) e dez mortes foram registrados, sendo que 80% dos óbitos ocorreram em pacientes com mais de 60 anos.

Com relação ao número de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) já foram 374 casos notificados, sendo que 51 pacientes permanecem internados: 38 na enfermaria e 13 na UTI. “Apesar deste aumento nossa capacidade de atendimento é muito maior. O município está preparado com uma taxa de ocupação que está ao redor de 10% a 25%. Bastante confortável”, afirmou Baitello.

Moradores de rua são internados na Santa Casa

A assessoria da Santa Casa de Rio Preto confirmou que dois moradores de rua diagnosticados com coronavírus foram internados na Santa Casa, onde estão em situação estável. Não há previsão de alta, pois os dois não possuem local para ficar em isolamento. As secretarias de saúde e de assistência social deverão definir nos próximos dias onde eles serão abrigados.

Por Vinicius LIMA