FestFIM começa hoje e traz 46 atividades

Começa nesta quarta-feira (19) e vai até domingo (23), o 1º FestFIM – Festival de Artes Integradas do Fim do Mundo, totalmente online e 100% gratuito. Em cinco dias de evento, o Festival traz 85 horas de programação, divididas em 46 atividades artísticas de diversos segmentos – dança, teatro, artes plásticas, cinema, graffiti, literatura, circo, música –, proporcionando ao público uma verdadeira maratona cultural.

O 1º FestFIM é uma realização da Cia. Apocalíptica, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto, por meio do Programa Cultura para Todos/Prêmio Nelson Seixas.

Dhoje Interior

“O festival nasceu da ideia de fomentar a cultura em todas as suas vertentes, gerar renda para os artistas profissionais da cidade e ajudar a disseminar a arte local para os quatro cantos do mundo, por meio das plataformas digitais, onde acontecerão as apresentações”, contou a diretoria de produção do evento, Fernanda Missiaggia.

A abertura do FestFIM acontece às 10h30, com uma das cinco aulas da Oficina de dança “Corpo: Primeiro Ambiente”, ministrada pela arte-educadora Sandra Miller. A atividade, que acontecerá todos os dias do Festival na plataforma Zoom, é aberta aos participantes que se inscreveram previamente.

Haverá ainda durante o dia as atrações “Almoço do Fim do Mundo” (12h30), “Tirando Histórias do Papel” (16h), “A Revolução dos Bichos” (17h), “Os desafios da produção audiovisual fora dos grandes centros” (18h), “RemixSirChaplin” (20h), “Voar sem Asas” (22h) e “Colóquio sobre o fim do mundo” (23h).

Interessados em saber mais sobre a programação do 1º FestFIM, podem seguir @cia.apocaliptica nas redes sociais e acessar www.ciaapocaliptica.com/festival.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior