Zona sul de Rio Preto ganha obra de arte assinada por Romildo Cardoso

Escultura de 2,10 metros de altura do conceituado artista plástico está instalada em frente ao Duo JK, da TARRAF

Quem passa pela Av. Juscelino Kubitscheck, em Rio Preto, depara na altura do número 2.000 com uma obra de arte de 2,10 metros de altura.

A obra, a primeira do conceituado artista plástico Romildo Cardozo em exposição ao ar livre na zona sul da cidade, está instalada em frente ao Duo JK, da TARRAF, que na semana passada conquistou o Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do setor no Brasil, considerado o Oscar do mercado imobiliário.

Romildo, que mantém seu ateliê em Neves Paulista, confeccionou em aço carbono a escultura vermelha em alusão à premiação no Master.

“A inspiração veio da imagem do prêmio, três formas sinuosas e ascendentes envolvendo uma esfera. E a esfera sempre me inspirou. Há um diálogo entre as formas, mantendo o equilíbrio e a leveza”, explica o artista, que é reconhecido justamente por trabalhar com obras de grande porte.

Romildo Cardozo tem 40 anos dedicados às artes plásticas e acumula exposições e prêmios no Brasil e no exterior, e milhares de peças confeccionadas a partir de diversos tipos de materiais. “É um orgulho muito grande poder marcar minha passagem, deixando obras de arte em vários locais. Gosto de brincar com tintas, com a nuance de tons, mas muito livre. Sou escultor, então gosto de volume”, diz.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS