Zona Pop – Caneta Azul: O ‘hit’ inesperado!

Independente do seu gosto musical, tanto faz a cor da caneta, se ela é azul, vermelha ou preta. Agora, num país onde a cultura e educação andam à soltas, esse novo ‘hit’ do maranhense Manoel Gomes, desafia novamente o limite das artes em nosso já defasado país. Ressaltamos, desde já, que o autor da música não tem nada a ver com essa história, e sim com a repercussão exagerada e a super valorização dela no meio ‘artístico’, afinal de contas, nós da Zona Pop, também estamos noticiando esse fato. Diversos artistas populares, entre eles a dupla Maiara e Maraísa, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Simone (da dupla Simaria) e Tirulipa postaram nas redes sociais cantando a letra: “Caneta azul, azul caneta, caneta azul tá marcado com minhas ‘letra’”. Eis o tempo de Bethânia, Caetano, Chico, enfim…

O sucesso é ser ridículo? Quanto mais idiota ou pegajosa uma letra for, mais visualizada ela será? E os velhos poetas que nós últimos 60 anos do Brasil perderam a fala? Adeus Drummond, Bandeira, Gullar, Guilherme de Almeida, Vinícius e por aí anda entre versos e má versos a arte escrita ou falada? Esperamos, de coração, que Manoel Gomes, homem simples do campo do nosso interior nordestino tenha, a partir de agora, uma vida mais confortável e de qualidade. Mas a questão não é essa.

Temos de popularizar sim a boa cultura, a filosofia e suas reflexões como faz muito bem Cortella, Karnal e companhia. O lado bom ou o ruim é que tudo acaba, vamos ver quantas semanas mais ou dias ainda durará esse hit que conquistou os ouvidos do nosso povo em virais pelos celulares. Aproveite seu momento, seu Manoel! Na foto ao lado, vemos o autor da música, Manoel Gomes, no cartório registrando a autoria de ‘Caneta Azul’.

Por Uidi Madi (@uidi.madi) e Jun Junior (@junjunior)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS