Xô empates! Com gol de falta, Rio Preto vence a primeira no Brasileirão

Camisa 5 do Jacaré, Jéssica comemora com suas companheiras o gol que definiu a primeira vitória do Rio Preto no Brasileirão Feminino

Na tarde desta quarta-feira (29) as meninas do Rio Preto venceram a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro Feminino ao baterem o Foz Cataratas, por 1 a 0, no estádio Anísio Haddad. Com a vitória, as rio-pretenses chegam aos sete pontos e assumem a quarta posição do Grupo 2, entrando na zona de classificação para às quartas.

O Rio Preto mandou em quase todo tempo do jogo. As meninas do técnico Chicão Reguera foram pra cima das adversárias desde o primeiro minuto, até que aos 29 minutos do primeiro tempo foram recompensadas com um lindo gol, na cobrança de falta da meio-campista Jéssica, que abriu o placar da partida. Depois do gol, o Foz até criou algumas jogadas, mas todas paravam nas mãos da goleira Zana.

Na volta do intervalo, o time do Paraná tentou tomar as rédeas do jogo, mas com a experiência de algumas jogadoras do Verdão o time superou a pressão do time adversário sem maiores problemas. No final da partida, o Jacaré ainda perdeu algumas chances com Maria e Miriã, que por preciosismo erraram os gols.

Autora do gol vitória, Jéssica falou sobre o cansaço que a equipe demonstrou no final do jogo. “Está sendo muito pegado pra gente. São 12 jogos já em sequência e como não temos um elenco tão numeroso isso acaba afetando em algumas partidas, mas o importante foi vencer e chegar já no G-4”, afirmou a meio-campista.

Pelo Brasileirão Feminino, o Rio Preto volta a campo na próxima terça-feira (29), quando enfrenta o Vitória-PE, fora de casa. Antes, pelo Paulistão Feminino, a equipe recebe o Audax, no próximo sábado (26), a partir das 15h.

Da Redação

SEM COMENTÁRIOS