Xilogravura é tema de oficina realizada em Rio Preto

Sesc Rio Preto – Aulas de Xilogravura estão na programação do mês

As aulas vão até o dia 29/03. Nesta oficina, cada participante produzirá uma matriz no tamanho de cartão postal, imprimindo as imagens obtidas no processo criativo como resultado final em papel. O material é incluso.

Até o próximo dia 29, o Sesc Rio Preto promove oficina voltada para a Xilogravura. A xilogravura consiste em impressões feitas a partir de um desenho entalhado em uma matriz de madeira. No Brasil, a técnica foi popularizada pela literatura de cordel. “A xilogravura é uma maneira de expressão que você empalha na madeira, e a entalha no desenho e imprime. Foi usada muito no começo da impressão dos livros”, diz a professora Cristiana de Freitas, que ministra a oficina.

Cristiana é artista visual, arte educadora e conservadora de obras de arte. Desenvolve sua produção, participando de várias exposições e eventos. Ministra aulas de arte de diversas técnicas, dentre elas a xilogravura. Formada em Artes Visuais com especialização em Escultura na Escola de Música e Belas Artes de Curitiba (Embap). É pós-graduada em Conservação de Obra de Arte pela IPAC/STUDIO ARGOLO – Salvador.

A professora falou de seu feedback sobre as aulas. “Está sendo uma delícia. O pessoal tem participado bastante. O retorno dos alunos foi ótimo, tem aparecido desenhos interessantes”, completa Cristiana.

As aulas acontecem no Espaço Oficina 1, às 16h. Para mais informações sobre as inscrições e outras atividades, você pode entrar em contato com o Sesc pelo telefone (17) 3216-9300.

 

Da Redação

(Colaborou: Eduardo Volpe)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS