Weilers tenta manter o embalo para semifinal

Foto: Zé Rafael

Invicto na atual temporada da Liga BFA Acesso, o Rio Preto Weilers encara mais um desafio neste domingo (10), a partir das 14h, pela semifinal da Conferência Sudeste da competição. Desta vez o adversário é o Blaze FA, do Rio de Janeiro, e a partida será disputada no estádio Benedito Teixeira.

A equipe rio-pretense chega embalada para o confronto decisivo, com cinco vitórias consecutivas no torneio. Além de ter o melhor ataque, o Rio Preto Weileres não teve a defesa vazada até o início dos playoffs. Isso só aconteceu no jogo das quartas de final contra o Black Knights do Espírito Santo, quando venceu pelo placar de 37 a 6. Já o time carioca chega para semifinal depois de ficar na segunda posição do Grupo B, onde venceu três jogos e perdeu um. Nos playoffs, o Blaze FA conseguiu o derrotar o Tatuapé Monsters por 21 a 12. “Será um desafio, especialmente para a nossa defesa, eles têm um potente jogo aéreo”, destacou o técnico do Weilers, Alexandre Ribeiro.

Ainda segundo o treinador, a equipe deve ter alguns desfalques para a partida, já que alguns jogadores vão prestar a prova do Enem. No entanto, Ribeiro espera que ainda assim o Weilers consiga proporcionar um bom espetáculo para os rio-pretenses. “Estamos empolgados para o jogo nessa fase eliminatória. Nas fases finais há tendência de enfrentarmos os melhores times, e é isso que queremos, jogar contra os melhores”, afirmou.

O vencedor do duelo fará a final contra o ganhador do confronto entre Contagem Inconfidentes e Independente Tomahawk. O campeão da Liga BFA Acesso garante vaga na elite do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Os ingressos custam R$ 10 se comprados antecipadamente nos pontos de venda: Cross Fit Rio Preto, La Chapa Dog, Decathlon e New Era Riopreto Shopping. No dia do jogo, as entradas custarão R$ 20. Menores de 10 anos não pagam.

Vinicius Lima

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS