Weilers apresenta 11 reforços para temporada

Foto: Divulgação

Os meses de dezembro e janeiro foram agitados para a equipe de futebol americano Rio Preto Weilers. O clube apresentou 11 reforços para a temporada de 2020, a primeira da equipe na elite nacional da modalidade. O clube, que volta aos treinos de campo neste sábado (1), ainda manteve dois destaques da temporada passada: o norte-americano Cody Lamoreaux e o brasileiro Felipe Erick “Minitron”.

As novidades no time são: Well Garcia (RunningBack), Tomás Gonçalves (Wide Receiver), Luan Rocha (Linha Ofensiva), Bruno “China” (LineBacker), Matheus Wanderley (Linha Ofensiva), Lucas Alves (Defensive Back), Norton Aron (LineBacker), Marcos Turtle (Linha Ofensiva), Douglas Pavani (Defensive Back) e o mais novo norte-americano do elenco, Talon Roggasch (QuarterBack). O Weilers também reforço de Douglas Alan na comissão técnica. A única saída da equipe, em relação ao time que foi campeão do Liga BFA Acesso em 2019, é o defensor Martin Mccoy.

Dhoje Interior

O presidente Matheus Camargo destacou que a grande quantidade de reforços já fazia parte do planejamento. “Quando nossa equipe definiu que iria brigar pela vaga na primeira divisão nacional, nós logo entendemos que seria necessário buscar reforços para ter uma participação competitiva e com bons resultados. Mesmo nossa equipe sendo forte e tendo ótimos atletas locais, a falta de experiência na primeira divisão é um fator motivador destes reforços”, destacou. Camargo ainda confirmou que o elenco está fechado para a disputa do campeonato estadual, mas que pode trazer novidade para o brasileiro.

O Head Coach do Weilers, Alexandre Ribeiro, falou sobre a importância de contar com mais jogadores. “Nossa equipe tem uma base muito boa, nós treinamos cinco vezes na semana, mas sempre tivemos um elenco enxuto e em 2020, podemos chegar a ter 17 jogos, por isso foi necessário ter esse número alto de reforços com experiência para a temporada”, afirmou.

O Rio Preto Weilers começa a defender o título da São Paulo Football League a partir do dia 8 de março, em casa, contra o Scelta Guardians de Barueri.

Vinicius Lima