Weilers anuncia mudança na presidência e novo CEO

O atleta José Liso é o novo CEO do Weilers - Foto: Zé Rafael

O empresário Matheus Camargo anunciou nesta sexta-feira (31) que está deixando suas funções como presidente do Rio Preto Weilers. Em um comunicado publicado nas redes sociais da equipe, Camargo alegou motivos pessoais e que seria necessário deixar a equipe para atender as regras relacionadas às leis de incentivo federal, que proíbe que uma mesma pessoa tenha mais que dois mandatos seguidos. Apesar da saída, ele permanecerá como conselheiro do time.

Com isso, a função de presidente foi dividida em duas, com o atleta Wilmer Martinez assumindo o posto e sendo responsável pela parte jurídica e social. Já José Liso, que também é jogador do Weilers, assumirá o cargo de CEO, sendo responsável pela parte esportiva e financeira. Eles assumem a partir deste sábado (1).

Dhoje Interior

“Sempre fui muito dedicado ao clube. Durante a pandemia comecei a refletir e percebi que não posso mais continuar gerindo o Weilers da forma que eu faço. Então conversei com o pessoal que eu confiava para assumir, que eram o José e o Wilmer. Eu já tinha trazido eles para diretoria justamente pensando no futuro do Weilers e acredito que eles podem até ser melhores do que eu”, afirmou Camargo.

Ainda de acordo com o ex-presidente, a decisão de dividir a função em duas veio de inspiração de modelos de gestão de clubes europeus e times de futebol no Brasil. “Nestes modelos há um conselho e um gestor (CEO), que na maioria das vezes é contratado.

O Flamengo tem feito isso há três ou quatro anos e conseguiu um sucesso muito grande, tendo um volume financeiro muito grande, os melhores jogadores e grandes resultados. Obviamente, aqui não temos como remunerar, mas o Wilmer e o José gostaram bastante da ideia, até para dividir as responsabilidades”, comentou. Durante o período como presidente, Camargo conquistou dois campeonatos paulista e um título nacional da liga de acesso da divisão sudeste.

Linha ofensiva do Weilers, José Liso diz que dará o máximo como CEO. “Estou desde 2017 já ajudando nesta parte administrativa e pretendo ajudar o clube na parte financeira, com o marketing, logística e claro, esportiva, sempre em contato com o coach”, afirmou.

Liso também falou sobre a possibilidade de retomada das competições de futebol americano. “Como jogador a gente sempre quer voltar a jogar, mas não posso colocar em risco os nossos atletas. Até porque, por se um esporte amador, a maioria tem um emprego”, comentou.

Matheus Camargo anunciou a saída da presidência do Weilers nesta sexta (31)

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior