Watson Biliato vence por decisão unânime e vai para à final da seletiva

Rio-pretense Watson Biliato venceu Roque Batista e está na final da seletiva do Campeonato Brasileiro

Rio Preto garantiu seu segundo representante no Campeonato Brasileiro de Boxe, que acontecerá no dia 3 dezembro. Depois de Danilo Simioli, agora foi a vez do boxeador meio pesado, Watson Biliato bater Roque Batista, na noite desta sexta-feira (28), pela categoria 81kg, por decisão unânime e confirmar a vaga para a final da seletiva, realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Na decisão que acontece neste sábado (29), Watson encara Marcos Vinicius Barros, de Goiás. Já Danilo Simioli pega sul-mato-grossense Thiago Santos, na decisão do ouro dos pesos pesados.

Quem acabou ficando de fora da final foi Leonardo de Vito, que foi derrotado na semifinal, por pontos, por Valdeir dos Santos, na categoria 75kg.

Técnico dos rio-pretenses, Robson Dias lamentou a derrota de Leonardo de Vito e analisou as chances de título de Danilo Simioli e Watson Biliato. “A chance dos dois é muito boa. Foi impressionante o Léo perder hoje, porque se ele fosse para a final a chance dele seria muito grande. Ele ganhou os dois primeiros rounds e perdeu o último round, uma pena. Já os dois, principalmente o Danilo, têm muitas chances de serem campeões”, finalizou.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS