Votuporanga tem final de semana de glórias no 62º Jogos Regionais

O dourado da medalha brilhou forte com os bons resultados da delegação de Votuporanga no 62º Jogos Regionais, durante as competições do final de semana. As grandes atuações dos nossos atletas empolgaram o público presente nas praças esportivas que recebem as competições. Entre os vários destaques, o ouro para o biribol, ciclismo masculino, xadrez feminino, tênis masculino e vôlei de praia masculino.

Ouro na areia

Jogando a fase decisiva na manhã do último sábado (21/7) nas quadras de areia do Parque da Cultura, a dupla Emerson “Pezão” e Fábio foi superior aos adversários e conquistou a medalha de ouro. O triunfo na final foi sobre Araçatuba por dois sets a zero (18-16/18-14). A vitória foi muito comemorada pelos atletas com o técnico Eduardo Néspoli e com o secretário de Esportes e Lazer de Votuporanga, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro.

 

Ciclismo gigante

Força regional nos últimos anos, principalmente por conta do trabalho desenvolvido pelo técnico José Antônio Godoy, a equipe de Ciclismo Masculino também garantiu o título na classificação geral e várias medalhas em desempenhos individuais. Foram quatro medalhas apenas no fim de semana.

No sábado (21/7), foram realizadas as provas de Critério por pontos (Australiana), no prolongamento da avenida Emílio Arroyo Hernandes. Liniker Godoy conquistou o ouro, enquanto Marcos Maior, o “Markin”, foi bronze. No mesmo circuito, no domingo (22/7), nas provas de resistência, a cidade anfitriã ficou com o ouro com Kaique Mendes Cassimiro e bronze com Liniker.

Já a participação da equipe feminina também foi marcada por um excelente desempenho. Na classificação geral, as meninas terminaram com o segundo melhor desempenho dos Jogos Regionais. No fim de semana, brilhou principalmente a estrela de Viviane Hara, que conquistou também a prata na prova individual de resistência.

 

Biribol ainda mais forte

O final de semana também marcou as emocionantes disputas de biribol nas piscinas do Complexo Esportivo Mário Covas. Atual campeã dos Jogos Abertos do Interior e líder do Campeonato Brasileiro, a equipe votuporanguense comandada por Benê Santana fez valer o favoritismo e conquistou o ouro.

Na final, venceu Araçatuba por dois sets a zero e fez a festa em casa. Brilharam por Votuporanga os atletas Pedro Cavalari, Luis Gustavo, Bruno Pedrassi, Joaquim Alvito, Rodrigo Nunes, Hilton Pavan e Vinícius Assis.

 

Emoção e glória no Xadrez

As disputas decisivas do Xadrez foram travadas na manhã de domingo (22/7) no salão social do Rotary Clube.  De maneira emocionante, Votuporanga conquistou o ouro por equipe no feminino e prata no masculino, em brilhante atuação dedicada a Celso Kawano.

No masculino, Votuporanga ficou com a prata após duelo muito equilibrado contra São José do Rio Preto. A segunda posição foi definida apenas por critérios de desempate. No feminino, comandadas por Patrícia e Luana, filhas do saudoso entusiasta do xadrez votuporanguense, Celso Kawano, falecido recentemente, as meninas superaram Rio Preto e levantaram o troféu de campeãs.

 

Tênis masculino absoluto

Em partidas realizadas nas quadras de tênis do Assary Clube de Campo, a equipe de Votuporanga disputou as finais no domingo sem dar chances para o azar. Os tenistas Oscar Gutierrez e Nicolas Santos, dois nomes respeitados em nível nacional, jogaram representando a cidade e venceram seus jogos. Com isso garantiram o título e o ouro sem a necessidade de uma terceira partida.

 

Outras vitórias

Votuporanga também teve boas vitórias no futebol. No gramado da Arena Plínio Marin, a equipe que representa a cidade no sub-20 masculino fez 3 a 0 contra o Fernandópolis no domingo e nesta segunda-feira (23/7), decide a vaga para a final contra o Rio Preto, às 10h.

No futebol de salão, a equipe masculina sub-20 fez sua estreia nos Jogos Regionais também no domingo. O time comandado pelo técnico Sidney Santana, o Pigmeu, venceu Glicério por 7 a 1, em partida realizada no Ginásio Nabuco. Veja abaixo a programação dos próximos dias dos 62º Jogos Regionais.

 

Segunda-feira – 23 de julho

8h30 –Futebol de Salão Masculino Sub-20 – Votuporanga x Estrela D´Oeste – Ginásio Poliesportivo Nabuco

8h30 – Tênis de mesa Masculino – Salão Social do Dafic

9h30 – Bocha – Votuporanga x Andradina – Centro Esportivo Mário Covas

10h – Futebol Masculino Sub-20 –  Votuporanga x São José do Rio Preto – Arena Plinio Marin

14h – Tênis de mesa Duplas e Feminino – Salão Social do Dafic

18h – Atletismo – Congresso Específico – IFESP-Instituto Federal de São Paulo

19h – Futebol de Salão Feminino Sub-20 – Votuporanga x Andradina – Centro Esportivo Mário Covas

19h – Taekwondo – Congresso Específico – EE Cícero Barbosa Lima Junior

19h30 – Vôlei Feminino – Votuporanga x Nhandeara – Ginásio Jane Maria de Lacerda Soares

20h – Semifinal do Basquete Masculino – Votuporanga x Castilho – Centro Esportivo Mário Covas

 

Terça-feira – 24 de julho

8h – Início do Atletismo – Pista de Atletismo da Cidade Universitária – UNIFEV

8h30 – Tênis de Mesa – Torneio Individual Masculino e Feminino – Salão Social do DAFIC

8h30 – Finais do Futebol Masculino Sub-20 – Arena Plínio Marin

9h – Finais do Basquete Masculino – Centro Esportivo Mário Covas

15h – Futebol de Salão Feminino Sub-20 – Votuporanga x Barbosa – Centro Esportivo Mário Covas

19h – Capoeira – Congresso Específico – EE Cícero Barbosa Lima Junior

19h – Vôlei Masculino Sub-20 – Votuporanga x Araçatuba – Ginásio Jane Maria de Lacerda Soares

20h – Vôlei Feminino – Votuporanga x Catanduva – Ginásio Jane Maria de Lacerda Soares

 

Quarta-feira – 25 de julho

8h30 – Atletismo – Pista de Atletismo da Cidade Universitária – UNIFEV

9h – Ginástica Artística – Quadra da CEMEI Aracy Panazzolo de Mattos

 

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS