Votuporanga: Quem não recebeu carnê de IPTU deve retirá-lo na Prefeitura

Carnês não entregues pelos Correios já foram devolvidos à Prefeitura; primeiro vencimento será no dia 12 de março

A Prefeitura de Votuporanga alerta aos proprietários de imóveis que quem ainda não recebeu o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelos Correios deve retirá-lo na Prefeitura de Votuporanga a partir desta quinta-feira (2/3). Endereço não encontrado ou qualquer alteração de dados dos destinatários, bem como não identificação do número do imóvel são alguns dos motivos da devolução dos carnês à Prefeitura, por isso é importante manter as informações sempre atualizadas.

Para retirar o carnê deste ano é preciso comparecer na Central de Atendimento da Prefeitura, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, munido do boleto do ano passado para agilizar o serviço. É importante ressaltar que o primeiro vencimento será no dia 12 de março, sendo assim, é necessário fazer a retirada antes desta data.

 

Vencimentos

Os vencimentos das primeiras parcelas variam entre os dias 12, 14, 16 e 18 de março, conforme a localização do imóvel. Quem optar pelo pagamento à vista terá 5% de desconto na cota única, porém, também há opção de parcelamento em até dez vezes, dependendo do valor. O pagamento poderá ser feito em qualquer agência bancária ou lotérica até o vencimento e após o vencimento é necessário atualizar a segunda via do boleto na Central de Atendimento da Prefeitura.

 

Isenção

Neste ano, cerca de 4.600 proprietários receberam comunicado de que não precisam pagar o IPTU. A isenção beneficia quem possui um único imóvel, estritamente residencial, com valor venal de até R$31.500,00. Este cálculo considera localização, valorização de mercado, características do imóvel, entre outros fatores e é utilizado como base para o IPTU.

Além disso, também são isentos cidadãos com doenças crônicas, portadores de deficiência física permanente, incapacitados de trabalhar, aposentados ou pessoas que recebam pensão por morte que possuem somente um imóvel registrado em seu nome com renda mensal de até um salário mínimo. Para estas situações é necessário requerer o benefício na Central de Atendimento da Prefeitura, comprovando algum dos critérios elencados.

O IPTU é um dos impostos municipais mais importantes para o desenvolvimento da cidade, sendo uma das principais fontes de renda do município. A arrecadação do IPTU gera receita para a Prefeitura investir em serviços de saúde, educação, assistência social e outras áreas. Através desse imposto, há possibilidade de maior crescimento do município e em consequência, a melhoria de vida da população.

Mais informações pelo telefone 3405-9700, ramal 9703, ou pela Central de Atendimento da Prefeitura que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, no Paço Municipal – Rua Pará, 3227.

 

Serviço:

Retirada de carnês de IPTU 2017

Data: de 2 a 10 de março

Horário: das 9h às 15h

Local: Central de Atendimento da Prefeitura – Rua Pará, 3227

Da REDAÇÃO

 

SEM COMENTÁRIOS