Votuporanga: Escolinhas da Prefeitura estão com vagas disponíveis

Mais de 10 modalidades estão à disposição da população; aproveite o horário de verão para se exercitar

 

O horário de verão começou no último domingo (16/10) e os dias mais longos incentivam as pessoas a buscar por exercícios físicos e uma vida mais saudável. A Prefeitura de Votuporanga disponibiliza escolinhas gratuitas de esporte, para afastar a preguiça e estimular a prática de atividades regulares.

 

Mais de 10 modalidades são oferecidas, a fim de que crianças, adolescentes e adultos possam movimentar-se. Entre as opções: atletismo, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, judô, karatê, malha, natação e vôlei. Confira a lista neste link: https://goo.gl/8ShWPi

 

As aulas ocorrem no Ginásio de Esportes “Jane Maria de Lacerda Soares”; Complexo Esportivo “Mário Covas”; Ginásio “Hernani de Matos Nabuco”; EMEI Alberto Ferreira Lopes – no bairro Vila Paes, Parque Aquático “Luiz Carlos Toloni” e campo da Ferroviária.

 

Os benefícios do esporte ou outra atividade vão além do entretenimento. “As pessoas que praticam quaisquer exercícios regularmente melhoram a saúde física, mental e emocional. Há modalidades para todos os gostos e estilos”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro.

 

Ele ressaltou que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer proporciona essa gama de oportunidades para atender a população e proporcionar aos moradores da cidade, de todas as faixas etárias, bem-estar e saúde através da prática de qualquer atividade física. “Os benefícios são visíveis para todas as idades, especialmente às crianças que estão inseridas no esporte e assim agregam bons valores para a vida, passam a lidar melhor com a questão de competitividade, melhora a autoestima e disciplina”, complementou. Atualmente, 2.234 alunos são beneficiados com as escolinhas gratuitas.

 

Interessados devem procurar os professores momentos antes das aulas. Mais informações na Secretaria pelo telefone 3426-1200 ou no Complexo Mário Covas, no número 3405-9650.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS