Votuporanga é qualificada para a certificação do Programa Município Verde Azul 2019

Na última semana, a Saev Ambiental esteve em Bauru para participar da qualificação para a certificação do Programa Município Verde Azul 2019. A Chefe de Divisão de Limpeza Pública, Elizabeth Rodrigues Dias do Prado, e o servidor Amarildo Lopes de Lima representaram a Autarquia no evento.

Estiveram presentes o Coordenador do Programa Município Verde Azul José Walter Figueiredo, o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Marcos Penido e o Prefeito de Bauru Clodoaldo Gazetta.

De acordo com a Diretora da Divisão de Limpeza Pública e Interlocutora do Programa no Município, Elizabeth Rodrigues Dias do Prado, dentro dos 645 Municípios participantes, apenas 167 foram pré-qualificados, entre eles Votuporanga.

“Tivemos êxito nesta primeira etapa, visto que desenvolvemos ações durante o decorrer do ano, e vários arquivos comprobatórios ainda serão enviados na segunda etapa que ocorre em outubro”, afirmou.

Programa Município Verde Azul

O Selo Município Verde Azul tem como objetivo medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

As diretivas avaliadas pelo Programa Município Verde Azul são: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS