Votuporanga: Conseg promove 1º Passeio Ciclístico, neste domingo (8)

O Conselho Comunitário de Segurança de Votuporanga (CONSEG) promove neste domingo (8/10), às 9h, na praça São Bento, o 1º Passeio Ciclístico do CONSEG. A ação gratuita é aberta para toda a população e será promovida em comemoração ao Dia das Crianças.

Para participar do evento, basta doar 1kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada para a Casa da Criança de Votuporanga. Os participantes também concorrerão a brindes doados pela Elite Bike, Radical, Pedalo Bike e Votuciclo.

A largada está marcada para às 9h30, com saída pela rua Ivaí, em frente a paróquia São Bento. O percurso terá aproximadamente 7km e inclui o passeio por diversas ruas do município. Haverá também um percurso Kids para as crianças.

O público poderá, ainda, conferir diversas atrações e atividades durante o percurso, que será acompanhado por motos da Polícia Militar e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito. O Corpo de Bombeiros estará presente no evento e os Rotary Clubs, Interact e Rotaract divulgarão as ações do programa de Erradicação da Pólio.

O evento conta também com o apoio do Tiro de Guerra, da Diretoria Regional de Ensino, da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A expectativa é que o evento faça parte do calendário oficial de atividades do CONSEG e deverá se tornar tradicional na cidade. O passeio foi criado para oferecer atividades com o objetivo de conscientizar a população de que a prática de exercício físico é o primeiro passo para a conquista de qualidade de vida e de hábitos saudáveis, além da importância da educação no trânsito, o respeito aos ciclistas e pedestres e também para divulgar o trabalho do Conselho.

SERVIÇO

1.º PASSEIO CICLÍSTICO DO CONSEG

Quando: 8  de outubro de 2017

Local: Praça São Bento (Defronte a Igreja São Bento)

Concentração: a partir das 9h

Largada: 9h30

Inscrições: o evento é gratuito, basta chegar e participar.

OBS: Quem doar 1kg de alimentos não perecível poderá se inscrever e participar do sorteio de brindes, com a arrecadação revertida para a Casa da Criança de Votuporanga.

 Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS