Votuporanga: Cidade Limpa termina nesta sexta-feira

Projeto já percorreu 106 bairros da cidade e recolheu cerca de 200 caminhões de lixo e resíduos sólidos

Após percorrer mais de 100 bairros de Votuporanga, a operação “Cidade Limpa” se encerra nesta sexta-feira (2/6). Em sete dias foram recolhidos cerca de 200 caminhões de lixo e resíduos sólidos. O mutirão é organizado pela Prefeitura, por meio da Saev Ambiental e em parceria com a TV TEM. Nestes últimos dias, outros 44 bairros estão sendo atendidos.

Nesta quinta-feira (1/6), os caminhões do projeto percorrem os bairros Jardim Santos Dumont, Estação Parque Guarani, Jardim Umuarama, Conjunto Habitacional Ranulfo Carros Antonio, Jardim Vivendas, Jardim das Palmeiras I e II, Sonho Meu, Monte Alto, Vila Divina de Carvalho Nogueira, Conjunto Habitacional Antonio Alvares Esquirel, Matarazzo. As coletas acontecem das 7 às 17 horas.

Na sexta-feira (2/6), finaliza na região dos bairros Parque Saúde, Santa Eliza, Parque Friozi, Residencial Dharma, 5º Distrito Industrial, Parque Residencial Waldomiro Nogueira Borges, Campo Limpo, Chácara Aviação, Recanto dos Esportes, Vila Aureliano, Parque Bandeirantes, Parque 8 de Agosto, Jardim Noroeste, Portal das Brisas, Monte Verde e Jardim Pinheiros.

“Está é a última semana para que a população coloque na rua todo o material a ser descartado. É importante que isso seja feito no dia da coleta no bairro do munícipe, até às 7 horas da manhã”, reforça o superintendente adjunto da Autarquia, o engenheiro Marcelo Marin Zeitune.

Segundo Zeitune, o projeto não coletas entulhos ou restos de construção civil, podas de árvores e jardins e informa: “O morador deve levar esses entulhos e restos de até um dos três pontos do Ecotudo.”

O Cidade Limpa tem objetivo de recolher lixo, outros materiais sem utilidade e também conscientiza a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de materiais que podem servir como criadouro de escorpiões ou do Aedes Aegypti.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS