Voluntários de igreja se mobilizam para ajudar famílias durante a pandemia

Os voluntários da Igreja Ministério Resgate de Olímpia, do ‘Projeto Bom Coração’, arrecadam caixas de chocolates para doar a crianças carentes durante a Páscoa. Neste ano as arrecadações já estavam sendo realizadas, mas devido ao Covid-19 foram suspensas.

“Devido ao Coronavírus as campanhas de arrecadações das caixas de bombons foram suspensas, mas com o apoio do prefeito Fernando Cunha, nós vamos começar a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. Estamos subindo um site onde a população poderá fazer um cadastro com informações que vão ser enviadas para uma assistente social e será feito uma triagem. A nossa equipe de voluntários do projeto vai atender as maiores necessidades utilizando alguns critérios”, destaca Letícia Freitas, uma das responsáveis pelo projeto.

Dhoje Interior

“A gente não pode ficar na porta do mercado fazendo essa captação de alimentos. Então vamos usar as mídias sociais para arrecadar. Os pontos de coletas serão anunciados em breve”, explica.

A Campanha denominada ‘Solidariedade é prato cheio’ tem como proposta arrecadar alimentos, montar cestas básicas e distribuir para famílias necessitadas, pensando também em ajudar as pessoas que estão em dificuldades por conta do Coronavírus.

“Mediante esse período que o mundo está enfrentando acreditamos é que tempo de transformar. Alcançar um resultado visível na vida de milhares de pessoas através da nossa campanha, além de levar o básico para acabar com a fome alimentar, levar o alimento mais importante para a alma: o amor”, finaliza Letícia.

Isabela MARTINS