Você sabia que escova de dente tem prazo de validade?

O recomendado é o consumidor trocar as escovas a cada três meses, no máximo

Você troca sua escova de dente ou não liga para isso? Sabia que elas devem ser usadas por até três meses, no máximo? Isso se a pessoa não escovar os dentes com força, pois neste caso, as cerdas estragam muito mais e a troca precisa ser feita com frequência maior.

De acordo com a Powerdent, fabricante nacional de produtos para higiene bucal, escovas velhas passam a ser meio de cultivo de fungos e germes e pior: pode surgir a gengivite, já que cerdas desgastadas não removem corretamente a placa bacteriana.

Além disso, pais também devem ficar atentos à troca das escovas das crianças, além, é claro, de ajudarem na escovação correta e irem frequentemente ao dentista.

Angelo Lloret, diretor e fundador da Powerdent, explica que hoje os preços das escovas são muito acessíveis e que muitos produtos têm tecnologia avançada para todas as idades.

“Desenvolvemos escovas e acessórios com altíssima qualidade, porém com preços competitivos pensando justamente na importância da saúde bucal do brasileiro, que merece muita atenção”, diz. “Nosso objetivo é contribuir para a saúde da nossa população e fazer com que as pessoas despertem para a consciência na hora da compra de seus produtos de higiene bucal”, reforça .

“Hoje, por exemplo, um bebê já precisa iniciar a escovação com uma dedeira 100% silicone para massagear a gengiva durante o crescimento dos primeiros dentinhos. E, a partir de então, usar produtos adequados para cada fase”, finaliza Lloret.

 

Sobre a Powerdent – Desde 2009 no mercado, a Powerdent conta com a ajuda de especialistas renomados de higiene oral para desenvolver produtos de qualidade com preço justo. Seus objetivos envolvem ser referência no mercado brasileiro e sua relação com funcionários, colaboradores, parceiros comerciais e clientes tem base na transparência de todas as ações.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS