Você sabe como cuidar da saúde dos seus cabelos?

Para manter a saúde dos fios, é indispensável manter uma boa rotina de cuidados com o cabelo. Porém, se engana quem acha que só com hidratação que se resolvem esses problemas. Manter o cabelo hidratado requer cuidados com o tipo de shampoo, condicionador, máscara de hidratação, óleo reparador e, até mesmo, em relação à finalidade do produto no qual você tem usado. E pode acreditar, a lista não para por aí. Mas, para te ajudar a escolher os produtos ideais para o seu tipo de cabelo, separamos algumas dicas preciosas que vão te ajudar, e muito, na hora de comprar os seus produtos. Veja só!

1. Escolhendo o Shampoo

Para quem sofre com cabelos secos, os shampoos são vistos como o vilão número um da história; mas para quem sofre com excesso de oleosidade, eles são os heróis. Fato é que todo mundo precisa usar shampoo, afinal é ele que tira o excesso de impurezas do couro cabeludo, porém, caso escolha o shampoo errado para o seu tipo de cabelo, você pode acabar com um pesadelo ainda maior. Então fique atenta ao rótulo e vamos as explicações!

Falta de brilho: cabelo opaco é um dos sintomas que há acúmulo de sujeira, como resíduos de finalizadores, cremes de pentear e leave-ins, podendo também ser um dos avisos de que a cutícula do fio está aberta. Para combater esse problema, o ideal é usar shampoo antirresíduo uma vez a cada quinze dias.

Na hora da compra: procure por produtos com queratina, silicone e vitaminas

Ressecamento: para cabelos ressecados não existe muito segredo, o ideal é apostar em shampoos que evitam a perda de água e que hidrate.

Na hora da compra: procure por produtos com aloe vera, colágeno, lanolina e manteiga de karité

Excesso de oleosidade: já para os cabelos oleosos, o ideal é apostar em shampoos que possuem bases naturais, com ativos adstringentes que controlam o problema.

Na hora da compra: procure por produtos com extrato de limão, alecrim e argila.

2. Escolhendo o Condicionador

O condicionador é o segundo produto mais importante da hora do banho. Depois que fazemos a limpeza com o shampoo, ele deve ser usado para resgatar a maciez do cabelo, afinal, sua finalidade é nutrir e fechar as cutículas dos fios. Mas não ache que qualquer um poderá servir para o seu cabelo. Fique sempre atenta aos rótulos!

Excesso de oleosidade: para quem sofre com cabelos oleosos, o ideal é apostar em condicionadores de textura fluida, que garantem nutrição leve e não pesam os fios

Fios secos: cabelos secos é sintoma de que precisam ser nutridos com mais frequência. Nesses casos, o ideal é apostar em condicionadores que suprem essas necessidades e que possuem textura consistente. Aposte em condicionadores com óleos vegetais, que garantem maleabilidade e maciez.

3. Escolhendo a máscara de tratamento

Hidratar os fios constantemente é indispensável para a saúde dos cabelos, e não pode ser esquecida de forma alguma. Mas, para que a hidratação seja eficaz, é importante escolher a máscara de tratamento certa de acordo com o seu tipo de cabelo. Veja a seguir a recomendação para cada um deles:

Cabelos finos e lisos: é recomendado o uso de máscara apenas quando estiverem muito danificados.

Cabelos finos e cacheados: é recomendado intercalar máscaras adequadas para esse tipo de fio (raiz oleosa e comprimento seco, devido ao formato espiral) com condicionadores, além de manter uma rotina de hidratações no salão.

Cabelos de espessura média: é recomendado intercalar o uso da máscara (semanalmente ou, pelo menos, de 15 em 15 dias) com o condicionador.

Cabelos grossos: para esse tipo de fio, o ideal é fazer a substituição do condicionador pela máscara de tratamento, já que esse tipo de fio precisa de fibra constantemente alinhada.

Quer saber mais sobre cuidados com o cabelo? Acesse a seção de artigos para cabelos e confira todas as dicas que separamos para você! E mais, não deixe de conferir todas as promoções e kits para o cabelo na Netfarma!

Sobre a Netfarma

Somos a Netfarma , a sua farmácia digital e um dos maiores e-commerces do setor de Beleza e Saúde no Brasil. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, para trazer a você as melhores ofertas de medicamentos, dermocosméticos, suplementos alimentares, produtos de saúde, fitness, higiene, perfumaria e beleza na Internet, de A a Z.

Website: https://www.netfarma.com.br/

 

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS