Vizinho chama a PM que prende cinco por furto a residência

Foto: Cláudio LAHOS

Dois casais e mais um homem foram presos em flagrante, por furto qualificado, às 20h10 desta segunda-feira, no Jardim Seixas, em Rio Preto.

Policiais militares foram acionados por um vizinho que viu o grupo retirando objetos de uma casa na rua dos Lírios e colocando na carroceria de uma caminhonete, ano 1986.

Quando a guarnição chegou encontrou o imóvel todo revirado e alguns objetos dentro do veículo.

Três dos suspeitos negaram o crime e disseram que foram chamados para fazer um ‘carreto’ para o morador de rua J.N.S., 31, que estava acompanhado de sua amásia, T.A.C., 31, a única do grupo que não tinha antecedentes criminais.

Também foram presos pela PM o cozinheiro R.L.S.M., 39, morador no Tarraf II, dono da GM Chevy, e sua companheira B.F.B., 28, que está grávida e deu nome falso ao receber voz de prisão, e o pintor M.A.S., 38, residente na Vila Novaes.

No Plantão, as prisões foram confirmadas e os cinco foram levados à carceragem da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), onde aguardam decisão judicial.

À polícia, a gestante afirmou que se apresentou como S.A.G.R. por temer perder a guarda do filho que espera. Ela também vai responder processo por falsa identidade.

Localizado, o empresário V.V.S.F., 35, informou que alugou o imóvel com finalidade comercial e estava fazendo a mudança quando ocorreu o furto de quatro aparelhos de ar condicionado, duas CPUs de computador, duas mesas, dez cadeiras, armários, dois puffs e um espelho grande.

Com os indiciados foram apreendidos alicate e chave de fenda usados, segundo a polícia, no arrombamento.

Daniele JAMMAL