Virada do Aniversário recebe 20 mil em 3 dias

A Virada do Aniversário em comemoração aos 116 anos de São José do Rio Preto, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, agitou o Complexo da Swift entre os dias 17 e 19 de março.

A população de Rio Preto e região teve acesso a uma programação diversificada e totalmente gratuita, com 83 atrações de música, dança, teatro, cinema e audiovisual, em mais de 43 horas de evento. De acordo com balanço da Secretaria de Cultura, o público nos três dias foi de 20.070. As festividades foram realizadas nos espaços do Complexo Swift e no Anfiteatro Nelson Castro (Represa Municipal). O ponto alto foi o parabéns a Rio Preto, que teve animação da Banda Millenium, na manhã de segunda-feira, 19, data do aniversário de Rio Preto.

Como destaque, o tradicional Bolo de Aniversário, que nesse ano com 166 metros de comprimento e foi preparado por 16 panificadoras associadas ao Sindipan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São José do Rio Preto e Região) e distribuído à população, totalizando quase 9 mil pedaços. A cerimônia de Corte do Bolo aconteceu às margens do Lago 1 da Represa Municipal de Rio Preto, próximo ao Anfiteatro Nelson Castro e contou com a presença do prefeito Edinho Araújo e autoridades.

Em três dias de evento foram de 500 profissionais envolvidos entre artistas e técnicos; 53 apresentações de música como roda de viola, samba, arenas clássicos dos anos 70, 80, rock, MPB, jazz, música clássica, sertanejo, hip-hop, reggae, blues, etc; 13 espetáculos de teatro e um workshop; cinco espetáculos de dança; uma mostra de dança das escolas, estúdios, espaços da cidade; oito apresentações de audiovisual compostas por documentários, intervenções; uma contação de histórias; um sarau e duas exposições coletivas, uma de artes plásticas e uma de fotografia.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS