Vinholi diz que situação de Rio Preto não muda por conta dos leitos de Catanduva

Vinholi se reuniu virtualmente com representantes do LIDE_Divulgação

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, participou nesta terça-feira (11) de reunião com membros do Comitê Extra de Empresários do LIDE Rio Preto, Campinas, Santos e Ribeirão Preto onde reafirmou que a região de Rio Preto não teve seu indicador e classificação alterada mesmo com a revisão de leitos a menos por conta de erro na divulgação de um hospital de Catanduva, ambas as cidades fazem parte do DRS-15 (Departamento Regional de Saúde-15).

“Estamos acompanhando de perto os questionamentos feitos pela Defensoria Pública. É importante ressaltar que são os hospitais que informam o número de leitos para tratamento de Covid-19. Um Hospital de Catanduva informou erroneamente e já corrigiu a informação. Isso não alterou o indicador e não altera a classificação da DRS-15”, salientou Vinholi. “Estou acompanhando de perto e essa é uma questão resolvida.”

Dhoje Interior

Referência – o secretario salientou que Rio Preto é hoje a cidade com a maior capacidade de leitos para Covid-19 por habitantes no Estado de São Paulo e que até o final desta semana o Hospital de Base, referência na região, receberá mais 20 leitos para esta finalidade. E haverá um reforço de leitos também para outros municípios dentre eles Novo Horizonte.

“Apesar de termos uma alta ocupação de leitos, temos uma situação controlada. Devemos abrir ainda 10 leitos em Novo Horizonte nos próximos dias. Estamos dialogando com Votuporanga, Jales e Fernandópolis e aproveitando todas as oportunidades por novos leitos”, esclareceu o secretário. “É uma busca diária e constante.”

Para Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto, afirmou que a proximidade com secretários e representantes do Governo do Estado é essencial para que o setor empresarial possa levar ao conhecimento deles as demandas. “Cobrarmos ações do poder público e contribuirmos para a saúde e a economia do Noroeste Paulista”, finalizou Scaldelai.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Reportagem Jornal DHoje Interior