Vinholi afirma que Rio Preto não ficará desassistida de insumos e medicamentos

Em reunião virtual, Estado garante que Rio Preto não ficará sem medicamentos

O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, afirmou que Rio Preto não será desassistida e que os medicamentos e insumos começaram a ser encaminhados para a cidade nos próximos dias. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (3), em reunião realizada com membros de Enfrentamento ao Coronavírus, do DRS-XV (Departamento Regional de Saúde), do Hospital de Base, da Santa Casa de Rio Preto e da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus.

Segundo o prefeito Edinho Araújo (MDB), a reunião foi feita virtualmente para discutir sobre o estoque de insumos utilizados na sedação e intubação de pacientes com a Covid-19. Na reunião, o prefeito aproveitou para pedir agilidade por parte do Estado nessa distribuição. “Chegamos no momento de pico da doença na nossa cidade. O esforço agora é pra salvar vidas”, salientou Edinho. 

Dhoje Interior

“Durante o último final de semana estivemos reunidos, debruçados sobre a situação de forma individual de cada cidade do interior. Reconhecemos o empenho de toda a equipe de gestores de São José do Rio Preto, o que fez com que a cidade não retornasse para a fase vermelha”, finalizou Vinholi.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior