Vila Toninho vai ganhar nova escola para 120 crianças de até 3 anos

Assinatura da ordem de serviço para nova unidade

A Secretaria de Educação de Rio Preto assinou nesta terça-feira, dia 12, a ordem de serviço para dar início à reforma de imóvel na Vila Toninho, com o objetivo de implantar uma nova unidade de Educação Infantil. A nova escola terá a capacidade de atender cerca de 120 crianças de zero a 3 anos.

Serão investidos mais de R$ 996 mil na reforma do imóvel, que abrigava, antigamente, um centro comunitário conhecido como Centrinho. A obra, que tem prazo de execução de 8 meses, prevê também a ampliação no número de salas já existentes no local.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada na escola municipal João José Feris, que fica ao lado do imóvel a ser reformado. O prefeito Edinho Araújo e a secretária de Educação, Sueli Costa, aproveitaram a visita para entregar a obra realizada na própria neste ano: foram investidos mais de R$ 322 mil na reforma e ampliação do estacionamento e na construção de rampa de acessibilidade com passarela coberta na entrada da escola.

“A Educação detectou a necessidade de mais vagas para crianças de 0 a 3 anos nesta região e, por isso, estamos iniciando essa obra, para atender as famílias que precisam trabalhar”, disse o prefeito durante a cerimônia de assinatura.

Na semana passada, duas escolas receberam ordem de serviço para reforma: na segunda-feira (4/11), foi iniciada a obra na unidade Yolanda Ferrari Vargas, no Jardim Maria Lúcia. Na quarta (6/11), foi a vez da Walfredo de Andrade Fogaça, no Jardim Itapema.

Outras quatro escolas do município estão com obras em andamento: Deputado Arlindo dos Santos (Vila Curti), Luiz Jacob (São Francisco), João Jorge Sabino (Parque Estoril) e Antônio Teixeira Marques (Vila Progresso). Os quatro complexos educacionais também estão recebendo obras pontuais, como reparos em muros, grelhas e portões. Está em andamento, ainda, a instalação de sistema de proteção contra descargas atmosféricas (para-raios), em 37 escolas municipais.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS