Vídeo com mulher ajudando parto de bezerro viraliza na internet

Durante um passeio de bicicleta na manhã desta terça-feira (15), a vendedora Sandra Noeli Zoilo da Silva se deparou com uma vaca em trabalho de parto, em um trecho próximo da Mata dos Macacos, na zona rural de Rio Preto. Percebendo a dificuldade do animal, ela resolveu parar e ajudar no nascimento do bezerro.

As imagens do nascimento do bezerro divulgadas nas redes sociais viralizaram nos ultimos dias. “Eu vi uma vaca caída e isso me chamou atenção, pois eu achei que ela já estava morta. Quando eu olhei, eu vi a cabeça e as patas do bezerro já pra fora da vaca e eles não se mexiam mais. Então eu pulei a cerca, fui devagarzinho e consegui puxar as patinhas para tirar o bezerro. Tive ajuda de um amigo e com isso conseguimos tirar ele com segurança”, explicou.

Dhoje Interior

Uma das ciclistas do grupo de Sandra, Luana Volpe, filmou toda a ação. A vendedora ainda afirmou que conseguiu entrar em contato com o proprietário da vaca.

“Por ser a primeira cria da vaca, acredito que ela teve essa dificuldade para ter o bezerro. Agradeço demais a ela pela ajuda, mas já que eu não estava próximo no momento que aconteceu”, comentou o comerciante de gado, Sigmar Ferreira.

Atualmente, tanto a vaca quanto o bezerro passam bem.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior