VÍDEO: Bando explode bancos em Guaíra e durante a fuga família é raptada em Araraquara

REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL/ INTERNET: Assalto foi registrado durante a madrugada em Guaíra que fica na região de Barretos, dois assaltantes morreram durante uma troca de tiros e uma família foi raptada durante a fuga em Araquara.

Segundo a PM, oito criminosos armados com fuzil invadiram duas agências durante a madrugada na região de Barretos, dois assaltantes morreram.


Uma quadrilha especializada em assaltos a bancos com pelo menos oito criminosos explodiram duas agências do Itaú e Santander instaladas na região central de Guaíra-SP (a 134 km de Rio Preto). Essa última ação no município que tem 42 mil habitantes começou durante a madrugada, por volta da 3h30 e durou cerca de meia hora houve troca de tiros e dois integrantes do bando não resistiram aos disparos.

Segundo relatos de policiais que atenderam a ocorrência, os suspeitos chegaram em dois carros uma caminhonete SW4 cinza e outro Golf preto, “A equipe foi recebida a tiros, um dos meliantes chegou a ser socorrido pelos comparsas a intenção era levar o cofre que fica no interior do banco”. Comentou um militar ouvido por telefone ao DHOJE.

Depois da tentativa de roubo um dos assaltantes alvejado a rua Dez conseguiu fugir pela contramão da Avenida Onze. Viaturas de Barretos que fica a 40 quilômetros entre as duas cidades também foram mobilizadas. Não houve outros feridos além dos ladrões e também não foi divulgado a quantia roubada pelos ladrões.

ASSISTA: (Reprodução/Fabio Reis)

Fora ao susto na população outros reflexos ficaram visíveis e atrapalharam a rotina dos moradores e trabalhadores de usinas na região e que recebem o pagamento hoje, lojas que ficam ao entorno tiveram os vidros quebrados com o impacto das balas. Uma pistola nove milímetros com oito cartuchos intactos foram apreendidos pela PM e os caixas eletrônicos estão danificados.

Ambos os prédios foram interditados para o trabalho de levantamento de provas e autoria pelos peritos da Polícia Científica.

INVESTIGAÇÃO DEIC

Ainda durante o cerco da polícia, dois corpos estavam dentro uma Pajero e foi interceptada em Araraquara-SP na rodovia que pertence ao estado na rodovia Antônio Machado Santana, por investigadores do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da capital, que receberam informações do ataque em Guaíra durante investigações.

Um médico foi raptado ao sair de casa com os filhos e teve o carro roubado em Araraquara logo depois ele foi liberado no munícipio de São Carlos-SP.

Dois suspeitos foram presos com um fuzil na cidade de Jundiaí-SP. A equipe com pelo menos 20 investigadores deixaram a cidade de São Paulo onde fica 5º Delegacia de Roubos a Bancos e ao longo do caminho encontraram parte dos ladrões. Até a redação final deste texto a polícia não havia localizado restante da quadrilha.

OUTRA PARTE

Em nota, o Itaú-Unibanco informou que apoia as autoridades na investigação. Segundo a instituição, o prédio será interditado para reparos e os clientes serão direcionados para as agências mais próximas. Os clientes também poderão realizar suas transações por meio dos outros canais disponíveis, como internet banking, aplicativos no celular e correspondentes bancários. Já o Santander disse que está colaborando com as investigações policiais e que a agência ficará fechada. Os clientes estão sendo encaminhados para a agência de Barretos.

MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES…..

DA REPORTAGEM:

Colaboração: Guilherme Ramos, às 15h23.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS