Viagem bem planejada pode reduz custos

Viajar é uma ótima ideia para as férias e feriados. Sair da rotina e mudar de ares ajuda a reorganizar a mente, recarregar as energias, ampliar a cultura ou até mesmo fazer excelentes compras.

E isso tudo fica ainda melhor se for possível economizar na viagem, sem perder a diversão e deixar de fazer as coisas que você gosta. Afinal, uma boa viagem é uma experiência de vida e nos permite criar lembranças que carregaremos conosco por todos os momentos. Para poder aproveitar ao máximo o seu passeio e, ainda assim, manter o orçamento, fique atento às dicas a seguir.

1. Planeje a viagem

Planeje o seu passeio com bastante atenção. Uma viagem bem planejada dificilmente fugirá ao seu controle. O planejamento é imprescindível para saber como, onde e quanto se está gastando.

Organize com bastante antecedência. Veja o destino, a hospedagem, os passeios, os limites de gastos para compras, alimentação, transporte e diversão. Saiba os lugares que realmente deseja visitar e quais podem ficar para uma próxima oportunidade.

Reserve um pouco de tempo livre e deixe uma folga no seu orçamento total. Assim não perderá nenhuma grande aventura e terá todos os gastos sob controle.

2. Antecipe as compras das passagens

Não se esqueça de que passagens compradas com antecedência são muito mais baratas. Além disso, em caso de companhias aéreas, se começar a monitorar as passagens bem antes da viagem, é bem provável que consiga uma excelente promoção.

Inclusive, alguns aplicativos podem lhe ajudar nesse sentido — eles enviam alertas que avisam se determinado destino teve aumento ou redução de valor.

Apenas tenha em mente uma data limite e não fique aguardando a promoção perfeita, ou pode acabar comprando as passagens tarde demais. E lembre-se que viajar de ônibus  não é só uma excelente forma de conhecer realmente os lugares como também pode garantir descontos imperdíveis.

3. Evite altas temporadas

A depender do destino da viagem, o mesmo local pode ter um aumento de preço de até cinco vezes na alta temporada — contando passagem, hospedagem, transporte e diversão.

Se tiver a opção de escolher a data das suas férias, marque as suas viagens para médias ou baixas temporadas.

Viajar para o litoral norte ou nordeste no inverno pode ser bem interessante. E se for da turma das pessoas que gosta de apenas descansar, além da economia, fica a sensação que o lugar é todo só para você.

4. Procure restaurantes com descontos

O turismo gastronômico está em voga, especialmente em cidades cosmopolitas como São Paulo.

Busque bons restaurantes, mas não se esqueça de ver aqueles que, além de excelentes experiências culinária, também têm grandes descontos. Bons restaurantes não necessariamente custam caro.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS