Viaduto exclusivo para ônibus será liberado no sábado

O viaduto exclusivo do transporte urbano – que liga o novo terminal à rua João Mesquita, no bairro Boa Vista – começa a ser utilizado no próximo sábado, dia 14. Seis linhas que atendem a região Norte de Rio Preto vão passar pelo local, deixando de acessar o miniterminal da rua Paul Harris (Pastorinho). São elas, Maria Lúcia, Jardim Maria Lúcia (via Jardim Antunes), Jardim Antunes, Itapema Dom Lafaiete, Eldorado e Noturna Santo Antônio.

Essas linhas passarão a usar o viaduto tanto no sentido bairro-centro como no oposto. Com isso, o retorno ao Centro, que atualmente é feito pela rua Prudente de Moraes, passará a ser feito pela João Mesquita. Já a rua Pedro Amaral continuará sendo usada para esses ônibus acessarem a Cenobelino de Barros Serra. Após sair do viaduto, os veículos que vierem do terminal vão virar à esquerda na rua Boa Vista para chegar à Pedro Amaral.

O setor de transporte coletivo da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto iniciou nesta segunda-feira panfletagem no terminal e dentro dos ônibus para informar os usuários dessas linhas sobre a mudança. A expectativa é de que o tempo de cada rodada seja reduzido em função da liberação do novo dispositivo.

 

Da REDAÇÃO

 

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS