Verificação de preços de combustíveis

FOTO RAPHAEL COSTA

O vereador Jean Dornelas (PRB) protocolou um ofício junto ao Procon Municipal, na quarta-feira (17), solicitando um estudo de verificação dos preços de combustíveis em Rio Preto. Dornelas pede que seja feito um levantamento em relação aos preços dos últimos dez anos em comparação com as outras cidades da região.

O objetivo é verificar se existem abusos na cobrança em postos de gasolina. Se a situação for comprovada, o vereador pretende entrar com uma ação popular por meio da entidade de defesa do direito do consumidor.

Dhoje Interior

Dornelas já vem desenvolvendo um trabalho em torno dos preços de combustíveis desde o começo do ano, quando o vereador coordenou os trabalhos da Comissão Especial de Vereadores (CEV) para estudar a variação de preço nos combustíveis. O relatório final do trabalho da comissão foi encaminhado ao Ministério Público e ao CADE.

Em 9 de outubro, a reportagem do DHoje realizou uma matéria em que foi relatado a situação dos reajustes de combustível em Rio Preto. Na ocasião, o preço do litro do etanol havia apresentado um aumento de quase 50% do valor em comparação ao final do mês de agosto, o que provocou indignação nos moradores da cidade. Conteúdo especial: Leandro BRITO

 

Da REPORTAGEM