Vereadores questionam mudanças no Plano Diretor

Marco Rillo cobrou mais informações da Prefeitura sobre o Plano Diretor do Município

O vereador Marco Rillo (PT) quer informações detalhadas sobre a tramitação do projeto que atualiza o Plano Diretor em Rio Preto. O pedido do parlamentar foi aprovado durante a sessão desta terça-feira.

O petista quer saber sobre o nivelamento promovido pela Prefeitura no início do processo, além do encaminhamento da lista dos convidados e dos participantes.

Outro ponto questionado por Rillo é referente a lista dos participantes da Audiência Pública realizada no dia 5 de novembro, quando segundo ele foi apresentada a proposta do projeto.

“Nós estivemos na reunião realizada no início de novembro, não podemos considerar que tenha sido uma audiência pública como anunciado, pois se tratou apenas de apresentação do anteprojeto e suas alterações”, afirmou.

As alterações apresentadas pelos parlamentares em agosto é outro ponto de discussão no Legislativo, já que até o momento nenhuma resposta foi encaminhada aos vereadores.

“Apresentei diversas alterações incluindo a temática de bem-estar animal no projeto elaborado pelo Executivo, pois o tema foi sumariamente excluído e hoje é disciplinado pelas legislações em vigor, porém até o momento não obtivemos resposta e nem fomos procurados pelos integrantes do grupo de estudo do Plano Diretor”, destacou a vereadora Claudia De Giuli.

De acordo com o cronograma apresentado pelo secretário de Planejamento, Israel Cestari, aos vereadores durante encontro realizado em agosto para apresentação do projeto, a expectativa do Executivo era que o projeto fosse protocolado no Legislativo na segunda quinzena de novembro, após o período de recebimento de sugestões dos parlamentares e da população.

Até o encerramento desta matéria, a administração municipal não respondeu os questionamentos do DHoje.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS