Vereadores cobram de secretário de Obras qualidade em calçadas quebradas

Vereadores e secretário durante ‘passeio crítico’ realizado na tarde desta quarta-feira

Os vereadores Marco Rillo (PT) e Karina Caroline (PRB) fizeram, ao lado do secretário de Obras, Sérgio Issas, uma vistoria em algumas obras espalhadas por Rio Preto, especificamente relacionadas às calçadas.

Rillo, solicitante da vistoria, disse que “a visita serviu para que o secretário firmasse o compromisso de arrumar os locais apresentados”. Um deles, por exemplo, localizado na Avenida Philadelpho Gouveia Neto.

Em resposta ao DHoje, a Administração disse que as obras dos corredores de ônibus ainda estão em andamento e o prazo de entrega provisória termina no final deste mês.

“Após esse prazo a prefeitura tem mais 30 dias para fazer o recebimento definitivo e mais 90 dias para avaliar as condições das calçadas”, enfatiza a assessoria de comunicação do Executivo que conclui dizendo que “além disso a obra possui garantia de mais cinco anos após o recebimento. Todas as correções necessárias e apontadas pelos vereadores serão encaminhadas à empresa responsável pela obra para que faça uma análise e tome as providências necessárias. A Secretaria informa ainda que faz a fiscalização e que cobra da empresa sempre que os problemas são identificados”.

O vereador petista afirmou que encaminhará pedido ao Ministério Público para a realização de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que exija da empresa responsabilidade e qualidade pelo menos durante os anos previstos em contrato.

“O pior é que a empresa arruma e logo estraga novamente, e depois a população ficará convivendo com o problema em que foram gastos milhões”, finalizou Rillo.

Por Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS