Vereadores aguardam ‘janela’ para trocar de partidos

Gérson Furquim, que exerce mandato por mais tempo na Câmara, vai para o DEM (Foto: Cláudio Lahos)

Sete vereadores da Câmara de Rio Preto aguardam a abertura da ‘janela’ para mudar de partidos. A autorização da Justiça Eleitoral terá 30 dias, que começa dia 4 de março e se estende até 4 de abril.

Graças a autorização da lei, aqueles que migrarão não corre o risco de perder seus mandatos. Zé da Academia, hoje no DEM, informou que decidiu migrar para o Patriota, cujo diretório estadual fica em Rio Preto.

Dhoje Interior

O vereador esclareceu que o seu atual partido é “uma boa legenda”, no entanto, a direção estadual está estabelecida na Capital paulista, por isso fica difícil dialogar. “Esse é o principal motivo da minha saída”, frisa.

Gérson Furquim, eleito pelo PP, no processo eleitoral de 2016, anunciou que vai entrar no DEM; Jean Dornellas, sem partido, está dividido entre MDB, PSD e Patriota. Já Jorge Menezes (PTB) e Márcia Caldas (PPS) vão para o PSD.

A vereadora Cláudia Giuli, eleita pelo PMB, anunciou que decidiu se filiar ao MDB, partido do prefeito Edinho Araújo. Renato Pupo (PSD), pré-candidato a prefeito, já decidiu que migrará para o PSDB.

Por Venâncio de MELLO