Vereador quer proibir intervenção do Semae sem aviso prévio

Vereador quer que consumidor acompanhe serviço foto_Sérgio SAMPAIO

O vereador Zé da Academia (Patriota) quer proibir que o Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto) faça a troca ou substituição, vistoria ou revisão ou manutenção de hidrômetros sem um aviso prévio de 30 dias para o consumidor.

Segundo a justificativa do vereador, não são raras as reclamações que chegam ao conhecimento dele no sentido de que o Semae realiza as visitas aos imóveis, sem qualquer aviso prévio, para averiguar as condições de conservação de hidrômetros.

Dhoje Interior

Ele questiona que como não existe o aviso impossibilita que os moradores possam acompanhar a execução dos serviços que serão feitos pela autarquia.

Na proposta, o parlamentar quer obrigar que a realização do serviço tenha que ser acompanhado pelo morador ou por uma pessoa que poderá ser indicado pelo mesmo.

A exceção se daria no caso das solicitações feitas pelo próprio proprietário ou morador do imóvel.

Em parte da sua justificativa ao projeto, o parlamentar salienta que os munícipes que são pegos de surpresa com essas intervenções feitas sem aviso prévio, “Por vezes, chegam a perder compromissos e consultas médicas agendadas há meses pelo simples fato de desconhecerem que a equipe de serviços tinha, em seu itinerário, agendada visita ao imóvel em questão”.

A legalidade do projeto será votada na sessão desta terça (16).

Por Sérgio SAMPAIO