Vereador quer instalação de Prefeitura na Zona Norte

Projeto da Câmara de Rio Preto institui a “Prefeitura Regional Norte” na Zona Norte da cidade. Proposta, de autoria do vereador Jean Dornelas (PRB) é uma emenda ao artigo 7 da Lei Orgânica sobre a criação de subprefeituras e distritos.

Segundo projeto, o Poder Executivo deverá instituir a Prefeitura regional para que a sede esteja funcionando até dezembro de 2018.

“Será um polo descentralizado de gestão municipal, com eficiência capilarizada nos bairros, afim de atender a população diretamente em melhorias de sua urbanidade, zeladoria, assistência social, ações conjuntas de esporte, lazer e cultura, geração de empregos e renda”, afirma a justificativa do projeto.

No último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE), de 2016, Zona Norte de Rio Preto é uma área onde se encontram cerca de 45% dos 446 mil habitantes da cidade. “Por todo este bem sucedido crescimento e desenvolvimento essa região passa a ter um número maior de problemas que surgiram com a novidade de sua expansão”, complementa texto.

 

Por Francela Pinheiro

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS