Vereador pede instalação de base fixa 24h da GCM na Região Norte

Claudio Lahos

O vereador Jean Dornelas (PRB) sugeriu estudos ao poder Executivo para a instalação de uma base fixa 24 horas da Guarda Civil Militar, na Região Norte de Rio Preto. A construção da base seria no final da avenida Mirassolândia, com intuito de destinar maior proteção para os comerciantes da região e moradores dos bairros vizinhos.

A região é a mais numerosa da cidade, com mais de 186 mil pessoas e 14 bairros. O número representa 41% do total de habitantes de Rio Preto, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 456.245 habitantes.

De acordo com Dornelas, o pedido da instalação de uma base fixa da Guarda Civil Militar na região é uma reivindicação constante dos comerciantes. “A presença da polícia militar ou civil intimida as ações dos meliantes. A Região Norte que terá uma Prefeitura Regional merece uma base da guarda municipal para zelar pela segurança e o bem-estar das pessoas que transitam no local e dos próprios comerciantes”, afirma Dornelas.

A avenida Mirassolândia é uma das principais vias da região, conta com diversos estabelecimentos comerciais, além de serviços de bancos, lotéricas e outros serviços públicos, além da proximidade com shopping Cidade Norte.

Por Vinícius MAIA

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS