Vereador Júnior cria projeto que reserva ingressos de cinema, circo e parques para crianças carentes

Vereadores aprovaram a legalidade do Projeto de Lei 193/19 do vereador Francisco Ruel Júnior (DEM) que reserva percentual de ingressos em parques de diversão, circos e cinemas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidos por entidades do terceiro setor conveniadas com o a prefeitura.

Os ingressos sociais a que se refere esta Lei somente poderão ser utilizados em benefício de crianças e adolescentes que possuem de 6 a 15 anos. Os menores devem estar cadastradas ou matriculadas pela entidade interessada no sistema de cadastro do órgão municipal competente responsável pelo acompanhamento do cumprimento do convênio.

Na data de uso do ingresso as acrianças devem estar acompanhadas de representante da entidade conveniada e devem ter a autorização por escrito dos pais ou responsáveis para fazer uso do ingresso social.

“Esse é um projeto muito importante que a gente abre a oportunidade de todas as entidades que trabalham com crianças e adolescentes a ter essa oportunidade de levar as crianças pelo menos uma vez por mês a qualquer cinema aqui em Rio Preto. Além dos cinemas, parques e circos as entidades terão uma porcentagem para levar”, disse Júnior.

O autor do projeto reforçou ainda que, “São crianças que não têm condições financeiras de participar e por isso que elaborei esse projeto. Esperamos que na próxima terça-feira a gente discuta a legalidade e ele passe também”, finalizou.

Por Mariane Dias

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS