Vereador de Pontes Gestal é detido suspeito de agredir e ameaçar mulher

O vereador de Pontes Gestal, Jerry Gustavo de Souza Lemes, do partido Solidariedade (SD), foi detido na noite de domingo, 18, suspeito de agredir e ameaçar a esposa.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para atender a briga de um casal. Quando os policiais chegaram ao local, a mulher, de 22 anos, disse que teria sido agredida com tapas e ameaçada de morte com uma barra de ferro pelo vereador.

Ele foi detido e levado para a delegacia da Polícia Civil, onde passou a noite. A faca e a barra de ferro usadas para ameaçar a mulher foram apreendidas pela PM. Jerry passou por audiência de custódia e foi liberado pela Justiça nesta segunda-feira, 19.

A defesa do vereador disse, por meio de nota, que em momento algum ele confessou o crime e que permaneceu em silêncio na frente de delegado. Conforme o advogado, “a briga aconteceu porque a mulher estava agredindo verbalmente o filho do casal e, em defesa dele, empurrou a esposa sem qualquer lesão física, conforme provado no laudo do IML (Instituto Médico legal), e nenhum tipo de ameaça”.

A nota finaliza dizendo que o casal sempre conviveu bem durante os quatro anos de matrimônio e que está à disposição da Justiça e da sociedade para qualquer tipo de esclarecimento.

Por Vinícius LOPES

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS